Campos do Jordão, conhecida por receber cerca de seis milhões de visitantes anualmente, mira novamente o reconhecimento como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo. A cidade concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2025, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), buscando o tetra na premiação.
O processo de escolha é dividido em duas etapas. Na primeira, os municípios são indicados por votação popular online. Os mais votados avançam para a segunda fase, quando um júri especializado avalia critérios como infraestrutura turística, qualidade dos atrativos, estratégias de promoção e impacto socioeconômico.
Campos do Jordão concorre nas categorias Cultura, Gastronomia e Natureza. De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fábio Izar, a cidade tem forte concorrência, mas também bons diferenciais. “Em todas as categorias temos ótima sinergia, e os parques temáticos, com novos espaços inaugurados recentemente, podem favorecer a escolha”, afirmou.
Izar ainda destacou que o prêmio fortalece a estratégia do governo municipal de tornar Campos do Jordão mais competitiva nacional e internacionalmente. “O reconhecimento aumenta a visibilidade para investimentos, atrai o setor privado e contribui para o desenvolvimento econômico local”.
A solenidade de premiação está marcada para 28 de novembro, em Itapecerica da Serra (SP). Neste momento, a cidade depende do apoio da população para avançar na primeira fase. Para votar e indicar Campos do Jordão como Top Destino Turístico de São Paulo, basta acessar o link da votação online.
Fonte: PMCJ
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
São Sebastião inicia semana com 194 vagas de emprego disponíveis no PAT
Pindamonhangaba planeja fiscalização para ciclomotores e bicicletas elétricas a partir de 2026
Caraguatatuba devolve 120 aves silvestres reabilitadas à natureza na região da Tabatinga