Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada em Taubaté e tutor é preso

cachorra-vitima-de-maus-tratos-e-resgatada-em-taubate-e-tutor-e-preso

Foto: Reprodução / PMT

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté, em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, resgatou uma cachorra vítima de maus-tratos e prendeu seu tutor, que era procurado pela Justiça.

A cadela, de porte médio e semelhante à raça Border Collie, chamada Maya, havia sido adotada há cerca de dois meses e foi encontrada em condições precárias no bairro Santa Fé. Durante a operação, a equipe constatou espaço de confinamento, insalubridade e ausência de alimentação, caracterizando maus-tratos. Maya foi imediatamente recolhida para receber os cuidados necessários.

A ação envolveu a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e o sistema de inteligência do CGI (Centro de Gestão Integrada). Durante a investigação, foi identificado que o tutor tinha mandado de prisão em aberto por sequestro e cárcere privado.

No imóvel, a equipe também localizou um carrinho de compras furtado de supermercado. O homem foi conduzido à delegacia e permanecerá preso, respondendo por maus-tratos a animais e furto.

O crime de maus-tratos a animais é previsto na legislação brasileira e deve ser denunciado. A população pode registrar denúncias à Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, pelo sistema de protocolo 1Doc, ou via WhatsApp do CCZ: (12) 98809-3110.

Fonte: PMT


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor