Medida garante mais agilidade, economia e sustentabilidade no atendimento à população
Desde esta segunda-feira (4), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias da Saúde da Família (ESF) de Caçapava passaram a utilizar o prontuário eletrônico. A novidade representa um avanço significativo na forma como os atendimentos são realizados nas unidades de saúde da cidade.
Atendimento mais moderno e eficiente
A nova ferramenta informatiza toda a gestão dos dados dos pacientes, substituindo os registros em papel. Isso resulta em mais agilidade nos atendimentos, economia de recursos públicos e maior segurança das informações médicas.
O prontuário eletrônico também elimina a necessidade de os usuários levarem documentos impressos ou históricos em papel para as consultas. Agora, todo o histórico clínico do paciente poderá ser acessado digitalmente, de forma rápida e organizada.
Sustentabilidade e economia
Com a digitalização, a cidade reduz custos com papel, impressões e logística, além de colaborar com a preservação do meio ambiente.
A implantação do sistema é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava e a Santa Casa de São Bernardo do Campo, instituição responsável pela administração das unidades de saúde do município.
Compromisso com a modernização
Segundo a administração municipal, a medida reforça o compromisso da atual gestão com a inovação e eficiência no serviço público, promovendo uma melhor experiência para os pacientes e otimizando o trabalho das equipes médicas.
Fonte: PMC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Pindamonhangaba se destaca no IV Manaus Chess Open 2025
São Sebastião: Aulas da EMEI Meire Vasques dos Santos são suspensas para manutenção
Tremembé abre inscrições para Processo Seletivo de vagas temporárias na Educação