A cidade de Caçapava confirmou a morte de um homem de 52 anos, morador do bairro Piedade, devido à Febre Amarela. O exame de sorologia revelou que a causa do óbito foi a doença, e o provável local de infecção foi na região da Serrinha, na divisa com Jambeiro.
O homem, que não estava vacinado, recebeu o primeiro atendimento em um hospital particular e foi transferido para hospitais de São José dos Campos e, posteriormente, para São Paulo, onde veio a falecer no dia 15 de fevereiro. A confirmação da causa da morte foi feita na noite de sexta-feira.
Os sintomas começaram no dia 7 de fevereiro e, após piora no quadro, o paciente foi internado no dia 10 do mesmo mês.
Como medida preventiva, a Prefeitura de Caçapava realizará neste domingo, dia 23, uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela. A ação acontecerá no Parque da Moçota, a partir das 9h, e será acompanhada de um evento de plantio de mais de 600 mudas de árvores, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da vacinação e da preservação ambiental.
A Prefeitura orienta que todos os moradores que ainda não se vacinaram contra a doença compareçam ao evento, que é uma importante oportunidade para garantir a imunização contra a Febre Amarela.
Fonte: PMC
MATERIAS RELACIONADAS
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião
Pedro Freitas, de Taubaté, é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025 no Paraguai
Promotor aciona Prefeitura de Ubatuba por falta de acessibilidade em prédios públicos