Na noite desta segunda-feira (25), o Red Bull Bragantino sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, após uma vitória arrasadora de 5 a 0 sobre o Botafogo. A partida foi realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e decidiu o título em jogo único.
Resumo do jogo:
- Primeiro tempo:
Aos 39 minutos, Chumbinho abriu o placar com um chute rasteiro. Pouco depois, aos 44, João Victor ampliou aproveitando cruzamento de Athyrson. - Segundo tempo:
Aos 6 minutos, André marcou o terceiro em uma cobrança de escanteio. O mesmo André anotou o quarto gol em cobrança de pênalti aos 24. Para fechar a goleada, Kauan Martins balançou a rede aos 36, após sobra de bola na área.
O título veio com uma campanha brilhante: 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, além de 20 gols marcados e apenas 5 sofridos.
Encerramento da categoria sub-23
Com a conquista, o Bragantino encerra as atividades da equipe sub-23, conhecida como Bragantino II. O clube optou por desativar a categoria devido à dificuldade em montar calendários e ao fato de que a maioria dos jogadores pode atuar no sub-20 ou no time principal.
Parte dos atletas será promovida ao elenco principal, enquanto outros permanecerão no sub-20. O Bragantino II também solicitou licença de dois anos dos torneios da Federação Paulista de Futebol.
Títulos e transição
Após o vice-campeonato em 2022, o título deste ano marca uma despedida histórica e vitoriosa para a categoria aspirante do Massa Bruta. O clube reforça seu foco no desenvolvimento da base e na integração ao elenco principal.
Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Dream Tour entra na reta final com grandes disputas em Itamambuca, Ubatuba
3º Ciclo Tour movimenta Parque da Cidade em Pindamonhangaba neste domingo com esporte e solidariedade