Após a denúncia de um munícipe sobre a morte de peixes no Lago da Hípica Jaguari, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou vistorias no local. As inspeções ocorreram no domingo, dia 27/10, e na manhã de segunda-feira, dia 28/10, em busca de possíveis causas para a situação.
Equipes da Prefeitura e da Sabesp verificaram todos os pontos que poderiam contribuir para a contaminação do lago, mas não encontraram evidências de vazamento de esgoto, produtos químicos ou óleo na rede da Sabesp. A suspeita é de que a chuva possa ter levado resíduos, como sabão de lavagens de quintais, de ruas adjacentes até o lago.
Os peixes encontrados boiando foram retirados, e a recomendação é que a população não consuma os peixes do local. A Prefeitura segue monitorando a situação e realizará a coleta de amostras de água e dos peixes para análise.
Na terça-feira, dia 29/10, uma equipe da Sabesp fará uma nova vistoria para garantir que não há problemas que possam ter afetado o lago. A Secretaria Municipal de Serviços também está providenciando a limpeza da vegetação ao redor do lago.
Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião