Na manhã desta sexta-feira, 21 de março, Bragança Paulista recebeu as matrículas de 92 unidades habitacionais no núcleo Francisco Sabella, no bairro Toró, pelo Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. O evento de entrega aconteceu em Campinas e contou com a presença de autoridades como o Governador Tarcísio de Freitas, o Senador Marcos Pontes, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de representantes de diversos municípios contemplados, como Bragança Paulista, Campinas, Cordeirópolis, Estiva Gerbi, Hortolândia, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti.
A Vice-Prefeita Gislene Bueno, representando o Prefeito Edmir Chedid, e o Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz, representaram a Prefeitura de Bragança Paulista durante a solenidade.
“Acabamos de fazer a regularização de 92 unidades no núcleo Francisco Sabella em Bragança Paulista. Isso dá segurança jurídica às pessoas que realizaram o sonho da casa própria, mas que não estavam completamente seguras sem a regularização. Hoje, estamos resolvendo isso com a entrega dos títulos”, destacou o Governador Tarcísio de Freitas.
A Vice-Prefeita Gislene Bueno também destacou a importância do evento: “Essa ação vai muito além de um documento, é a realização de um sonho. O trabalho foi iniciado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e hoje estamos colhendo os frutos dessa gestão comprometida com o desenvolvimento de Bragança Paulista.”
O Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz, ressaltou a parceria com o Governo de São Paulo: “Essa parceria é fundamental para que as famílias se tornem donas de suas casas definitivamente.”
Durante a solenidade, foram entregues as matrículas de imóveis que beneficiarão 2.711 famílias em diversas cidades, com investimentos de R$ 10,5 milhões, realizadas pela equipe do Cidade Legal.
Com a entrega do título, os moradores recebem a legalização de seus imóveis, garantindo segurança jurídica e abrindo portas para benefícios como o acesso a crédito formal, a possibilidade de comercializar os imóveis e a transferência de propriedades para herdeiros.
A Prefeitura de Bragança Paulista segue comprometida em continuar o trabalho de regularização fundiária em outras áreas do município, garantindo dignidade e segurança para mais famílias.
Fonte: PMBP

MATERIAS RELACIONADAS
São José dos Campos protocola projeto de concessão do Parque da Cidade
Campos do Jordão será sede do Conexidades 2026
Surfista ubatubense conquista pódio no Uaradei Surf Festival