Na manhã de quinta-feira (31), moradores da região do Campo dos Alemães, em São José dos Campos, se depararam com várias bicicletas compartilhadas, conhecidas como “amarelinhas”, danificadas e abandonadas nas proximidades da Avenida Maria de Lurdes Medeiros de Assis. Alguns desses veículos também foram encontrados na Praça Senhorinha, em condições precárias.
A Prefeitura de São José dos Campos expressou repúdio ao ato de vandalismo, destacando que as bicicletas são monitoradas por GPS e câmeras do Centro de Segurança e Inteligência. Apesar do ocorrido, não houve registro policial do incidente.
A administração municipal incentivou a população a relatar atos de vandalismo por meio da Central 156 ou dos números de emergência. Este episódio não é isolado; há relatos recentes de outras ações de vandalismo, como bicicletas sendo jogadas em rios, evidenciando uma crescente preocupação com a preservação do patrimônio público.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da comunidade para a manutenção e proteção dos serviços de compartilhamento de bicicletas, que têm como objetivo promover a mobilidade urbana e a sustentabilidade.
Fonte: meon.com.br/noticias
MATERIAS RELACIONADAS
Aproximadamente 133 mil moradores do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira serão beneficiados pelo programa Tarifa Social Paulista
Porto de São Sebastião inicia dragagem de manutenção para garantir segurança nas operações
Cerco de Jericó 2025 em Taubaté começa neste domingo com expectativa de 40 mil fiéis