A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, oferece créditos de até R$ 600 mil para empreendedores formais e informais. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local e a criação de novas oportunidades de negócios.
Facilidades e Incentivos Com taxas de juros de 0,35% ao mês, uma das mais baixas do país, os empréstimos contemplam capital de giro e investimentos fixos, incluindo aquisição de mercadorias, matérias-primas, equipamentos e veículos. O programa também disponibiliza até seis meses de carência, proporcionando mais flexibilidade aos empreendedores.
Desafios e Recuperação O ano de 2023 apresentou desafios significativos devido a uma catástrofe climática, obrigando muitos empresários a adaptarem suas estratégias e promoverem a inovação para superar a crise. Essa resiliência, aliada às medidas de flexibilização nas linhas de crédito, ajudou a reduzir a inadimplência em 3,46%, o menor índice entre as cidades do Litoral Norte.
Quem pode solicitar? Podem se beneficiar do crédito empreendedores formalizados e sem restrições de crédito nos órgãos CADIN, SERASA e Receita Federal. Isso inclui MEIs, microempresas, empresários de pequeno porte, produtores rurais e autônomos com atividade regularizada.
Serviço Interessados podem obter mais informações no Banco do Povo Paulista Sebrae/Aqui, localizado na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Contato pelo telefone (12) 3892-5815 ou WhatsApp, e-mail bancodopovosaosebastiao@gmail.com e site oficial: desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br.
Fonte: PMSS
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião