Um felino silvestre de grande porte foi registrado no campus compartilhado entre a Johnson & Johnson e a Kenvue, em São José dos Campos (SP), no último sábado (15). As câmeras de segurança da empresa captaram a presença do animal, que foi avistado próximo a uma área de mata preservada. No entanto, as imagens não foram divulgadas ao público.
Em um comunicado interno, a Johnson & Johnson e a Kenvue informaram os funcionários sobre o ocorrido e estabeleceram novas medidas de segurança para garantir a proteção de todos no local. Entre as recomendações, está a orientação para que todos se desloquem de ônibus, mesmo em curtas distâncias, especialmente após as 18h, durante o período noturno.
Além disso, a empresa alertou para que, caso a locomoção a pé seja necessária, os colaboradores se desloquem em grupos de, no mínimo, três pessoas, evitando andar sozinhos. A medida visa aumentar a segurança e diminuir os riscos de encontros com o animal.
Em um esforço para proteger tanto os funcionários quanto o felino, a Kenvue também sugeriu que os trabalhadores que atuam no modelo híbrido pudessem atuar integralmente em home office pelos próximos dias. A empresa informou que imediatamente acionou os órgãos responsáveis para o acompanhamento da situação e que permanece em vigilância constante.
A Kenvue ainda acrescentou que está trabalhando com os órgãos ambientais competentes para garantir a segurança de todos, incluindo a do animal. A companhia também reforçou que continuará com a vigilância 24 horas no campus para monitorar o comportamento do felino.
A Johnson & Johnson, por sua vez, foi acionada pela reportagem, mas até o momento não se manifestou oficialmente sobre o caso. A matéria será atualizada assim que houver retorno.
Este incidente gerou grande preocupação, mas as medidas rápidas adotadas pelas empresas visam garantir a segurança dos trabalhadores e a convivência harmoniosa com o meio ambiente ao redor.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
MATERIAS RELACIONADAS
Twyla Correia é feita refém durante assalto em Taubaté (SP)
Chuvas suspendem aulas em três escolas de Ubatuba nesta segunda-feira (7)
Serra Antiga da Tamoios é liberada após mais de um dia de interdição devido às chuvas