A escritora joseense Letícia Giulia da Cunha, de 27 anos, está em um dos momentos mais marcantes de sua carreira literária. Após esgotar todos os exemplares de seu primeiro livro, “Florescer do Destino”, nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, ela se prepara agora para o lançamento de sua nova obra: “Ruína Celestial”, na Bienal Internacional do Livro de Recife, entre os dias 3 e 12 de outubro.
Nesta quarta-feira (30), Letícia visitou o Paço Municipal de São José dos Campos, onde apresentou seu livro de estreia às autoridades locais e falou sobre sua trajetória.
Sonhos que viram histórias
Formada em gestão empresarial, Letícia revelou que começou a escrever inspirada por imagens que surgiam em seus sonhos. “Sempre tem histórias para mim em sonhos. Aí eu acordo, anoto e sinto essa necessidade de escrever para compartilhar com outras pessoas”, contou.
Seu livro de estreia, “Florescer do Destino”, mistura romance, fantasia e vidas passadas. A história acompanha Jasmine, uma jovem que descobre estar presa a viver a mesma história repetidamente, vida após vida. O enredo gira em torno do mistério desse ciclo e da busca pela libertação.
Nova obra: Ruína Celestial
Com uma escrita sensível e envolvente, Letícia tem conquistado principalmente o público jovem e fãs de romances sobrenaturais. Segundo a autora, sua identidade literária está firmada na fusão entre emoção e fantasia.
Agora, com “Ruína Celestial”, Letícia promete manter sua marca registrada ao mesmo tempo em que entrega um enredo inédito. A expectativa é repetir — ou até superar — o sucesso das feiras anteriores com mais leitores à espera em Recife.
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba