O Bragantino enfrentou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após um empate sem gols, viu sua situação na competição se agravar. Com o resultado, o Massa Bruta alcançou a marca de nove partidas consecutivas sem vitória e entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, logo após a vitória do Juventude na mesma rodada. A equipe agora soma 36 pontos e está em uma posição delicada, ameaçada pela queda para a Série B.
Primeiro tempo de domínio desperdiçado
O Bragantino começou o jogo controlando as ações e criando as melhores oportunidades. Lucas Evangelista testou Ronaldo com uma cabeçada perigosa aos 10 minutos. Em um lance de insistência aos 15 minutos, Sasha acertou a trave, e no rebote, Vitinho mandou uma bomba no travessão após assistência de Evangelista. Sasha ainda teve outra chance clara aos 21 minutos, mas finalizou sem força. Apesar do domínio, faltou precisão para o time converter as chances em gol.
Segundo tempo de dificuldades
Na segunda etapa, a partida mudou de panorama, com o Atlético-GO pressionando e obrigando o goleiro Cleiton a fazer boas defesas para salvar o Bragantino em chutes de Romão, Shaylon e Luiz Fernando. O Massa Bruta conseguiu responder nos minutos finais, com Mosquera e Gustavo levando perigo ao gol adversário, mas não foi suficiente para alterar o placar.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o empate, o Bragantino segue com dificuldades para se manter fora da zona de rebaixamento, destacando a necessidade urgente de recuperação. O próximo compromisso da equipe é um confronto direto contra o São Paulo, no dia 20, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida é crucial para as pretensões do clube em escapar da zona de degola e melhorar sua campanha no restante do campeonato.
Fonte: ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a
MATERIAS RELACIONADAS
São José inicia pré-temporada e confirma saída de três jogadores da Águia do Vale
Equipe de paratletismo de Taubaté conquista 10 ouros em etapa do Circuito Paulista
Lutador de São Sebastião conquista cinturão no Excelent Fight Competition