Duas atletas de Taubaté conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, em Recife (PE). Juntas, elas garantiram quatro medalhas e ajudaram o estado de São Paulo a liderar o quadro geral da competição.
Destaques da competição
Samanta Silva, de 19 anos, somou 13 pontos na competição, subindo duas vezes ao primeiro lugar do pódio. Ela conquistou medalhas de ouro no arremesso do peso, com 13,67 metros, e no lançamento do disco, com 54,10 metros.
Já Camila Jéssie, de 18 anos, garantiu duas medalhas de prata nas provas de meio-fundo: vice-campeã nos 800 metros, com 2min08s72, e nos 1.500 metros, com 4min36s03, somando 8 pontos para a equipe.
Trabalho técnico e apoio
O desempenho das atletas reflete o trabalho técnico e dedicação dos profissionais Ana Paula e João Carlos, da Secretaria de Esportes de Taubaté, que atuam na formação e direcionamento de jovens talentos do atletismo local.
As vitórias também contribuíram para que São Paulo liderasse o quadro geral de medalhas, com 63 no total, seguido pelo Paraná (24) e Santa Catarina (10).
Outros resultados da equipe
Outras integrantes da equipe de Taubaté também tiveram destaque:
-
Raissa Landim: 6ª colocação no lançamento do martelo, com 43,03 metros
-
Melissa Blois: 7ª posição nos 1.500 metros, com 5min05s21, e 11ª nos 800 metros rasos, com 2min28s21
A equipe de atletismo de Taubaté recebe apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e conta com recursos do FADAT (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté).
Fonte: PMT
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Concurso de Fotografia “Ipês da Nossa Terra” recebe inscrições em Caçapava
Caraguatatuba oferece 224 vagas de emprego nesta quinta-feira no PAT
2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião