A equipe de jiu-jitsu de São José dos Campos teve um fim de semana histórico em duas competições nacionais importantes. No Campeonato Brasileiro Sem Kimono (No Gi), organizado pela IBJJF e realizado nos dias 28 e 29 de junho no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, os atletas conquistaram 10 medalhas, sendo 5 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Com esse desempenho, a equipe alcançou o 5º lugar na classificação geral, superando a meta anterior de ficar entre os 10 primeiros.
A comissão técnica celebrou a evolução:
“Estamos subindo! Nossa média era ficar em 10º lugar nas competições, e agora já alcançamos o 5º.”
Destaques no No Gi foram os campeões:
-
Ana Beatriz Silva (faixa preta, meio pesado)
-
Emerson Feitosa (faixa marrom, peso médio)
-
Antonio Gotardini (faixa roxa, pesadíssimo e absoluto)
-
Gabriel Petersen (faixa roxa, peso pena)
Harley Ferreira conquistou a medalha de prata na faixa marrom, peso leve, além de levar bronze no absoluto. Outros medalhistas foram Sean Goolsby (faixa preta, pesadíssimo), Oslei Santos (faixa roxa, peso médio) e Luan Borges (faixa roxa, peso pluma), todos com medalhas de bronze.
Além disso, Raphael Costa foi campeão no Campeonato Brasileiro com Kimono, disputado em 27 de junho, em São Paulo. O atleta venceu na categoria Faixa Preta M1 Super Pesado e afirmou:
“Esta vitória é um marco importante na minha carreira e representa o resultado de muito trabalho e paixão pelo esporte. Agora, com o título em mãos, foco na preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro.”
Os atletas de São José dos Campos contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte (LIF), fundamental para a estrutura e participação em competições de alto nível.
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Atletas de Paraibuna brilham na 5ª etapa do Circuito Trilhas & Montanhas 2025
Prefeitura de Caçapava alerta para golpes com falsos e-mails em nome do Tribunal de Justiça
Sabesp amplia rede de água para Baleia, Baleia Verde e Cambury em São Sebastião