A equipe de jiu-jitsu de São José dos Campos teve um fim de semana histórico em duas competições nacionais importantes. No Campeonato Brasileiro Sem Kimono (No Gi), organizado pela IBJJF e realizado nos dias 28 e 29 de junho no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, os atletas conquistaram 10 medalhas, sendo 5 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Com esse desempenho, a equipe alcançou o 5º lugar na classificação geral, superando a meta anterior de ficar entre os 10 primeiros.
A comissão técnica celebrou a evolução:
“Estamos subindo! Nossa média era ficar em 10º lugar nas competições, e agora já alcançamos o 5º.”
Destaques no No Gi foram os campeões:
-
Ana Beatriz Silva (faixa preta, meio pesado)
-
Emerson Feitosa (faixa marrom, peso médio)
-
Antonio Gotardini (faixa roxa, pesadíssimo e absoluto)
-
Gabriel Petersen (faixa roxa, peso pena)
Harley Ferreira conquistou a medalha de prata na faixa marrom, peso leve, além de levar bronze no absoluto. Outros medalhistas foram Sean Goolsby (faixa preta, pesadíssimo), Oslei Santos (faixa roxa, peso médio) e Luan Borges (faixa roxa, peso pluma), todos com medalhas de bronze.
Além disso, Raphael Costa foi campeão no Campeonato Brasileiro com Kimono, disputado em 27 de junho, em São Paulo. O atleta venceu na categoria Faixa Preta M1 Super Pesado e afirmou:
“Esta vitória é um marco importante na minha carreira e representa o resultado de muito trabalho e paixão pelo esporte. Agora, com o título em mãos, foco na preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro.”
Os atletas de São José dos Campos contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte (LIF), fundamental para a estrutura e participação em competições de alto nível.
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba