O judoca Pedro Henrique Santos da Silva, de 17 anos, natural de São Sebastião, brilhou no último sábado (22/03) no tatame do International Masters Bremen, realizado em Bremen, na Alemanha. Integrante da equipe de Alto Rendimento do Sesi Botucatu, Pedro conquistou a medalha de bronze em uma das competições mais fortes do calendário europeu de base, que reuniu atletas de 26 nações.
Representando o Brasil como parte da delegação oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Pedro enfrentou adversários de altíssimo nível e, com lutas intensas e determinação, garantiu um lugar no pódio, somando pontos importantes para o Ranking Nacional.
“Estou muito feliz com essa conquista. Foi uma competição dura, com atletas de alto nível, e subir ao pódio aqui na Alemanha é uma experiência incrível. Agora é focar no treinamento para seguir evoluindo”, disse Pedro Henrique, destacando a importância do resultado em sua carreira.
Após o evento, o judoca participará de um treinamento de campo até o dia 26 de março, onde terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades ao lado de judocas internacionais.
A medalha conquistada em Bremen é mais um passo importante na trajetória de Pedro Henrique, que segue focado em grandes resultados e sonha em competir em grandes eventos internacionais, solidificando sua posição no cenário mundial do judô.
Vale destacar que Pedro Henrique é irmão mais velho da também judoca sebastianense Ana Beatriz Santos da Silva, que, assim como ele, foi contratada pela equipe de Alto Rendimento do Sesi Botucatu.
Fonte: tamoiosnews.com.br/
MATERIAS RELACIONADAS
São José vence Sampaio e fica a um passo da final da Liga de Basquete Feminino
Hoje é o último dia do Arraiá da Farma Conde Arena com show de Fernando e Fabiano e Mona Reis
Defesa Civil alerta para ventos fortes e ressaca com ondas de até 3 metros em todo o estado de SP nesta segunda (28)