A empresa Armco, instalada em Jacareí, anunciou a suspensão das demissões realizadas na última terça-feira (2). A decisão foi comunicada ao Sindicato dos Metalúrgicos ainda na noite do mesmo dia, após trabalhadores iniciarem uma greve em defesa dos empregos.
Assembleia e próximos passos
Na manhã desta quarta-feira (3), o Sindicato realizou uma assembleia na porta da fábrica para informar os funcionários sobre a suspensão das dispensas e organizar os próximos passos da mobilização. Uma nova reunião entre representantes da categoria e a empresa está marcada para esta quinta-feira (4).
Até lá, as demissões permanecem suspensas. A direção da Armco não divulgou o número exato de trabalhadores atingidos, mas informou que os cortes afetariam mais de 10% do quadro de funcionários. Atualmente, a empresa emprega cerca de 300 pessoas e atua no setor de trefilação e laminação de aço.
Greve e mobilização sindical
A paralisação foi aprovada de forma unânime em assembleia realizada na terça-feira (2). O Sindicato destacou que há jurisprudência determinando que demissões em massa não podem ocorrer sem prévia negociação com a entidade representativa da categoria.
Para o diretor sindical Cristiano José da Cunha, o Cri, a suspensão é considerada uma vitória inicial, mas a luta continua:
“A suspensão das demissões é uma primeira vitória dos metalúrgicos, mas a mobilização precisa continuar para evitar que a Armco reduza postos de trabalho. Vamos à luta por estabilidade no emprego.”
Fonte: sindmetalsjc.org.br/n/7159/apos-greve-armco-suspende-demissoes
Foto: Roosevelt Cássio
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Panamá adquire Super Tucano para reforçar vigilância e segurança aérea
Caçapava celebra a arte da dança com 3ª Mostra no final de semana da Independência
Karatê de Ilhabela brilha na Copa Caçapava Open com 13 medalhas conquistadas