O incêndio florestal que atingiu a região do Alto Lajeado, em Campos do Jordão, foi controlado na noite de quinta-feira (11), após mais de 34 horas de trabalho intenso. A ação mobilizou cerca de 30 homens, com participação das Defesas Civis de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
As chamas começaram na quarta-feira (10) em uma área de aproximadamente 10 mil m², às margens da Estrada Municipal Aurora Nogueira Barros, conhecida como Estrada do Toriba, no bairro Gavião Gonzaga. O fogo se espalhou rapidamente por conta do clima seco e do terreno íngreme, alcançando cerca de 120 mil m².
Segundo a Defesa Civil, foram utilizados 116 mil litros de água no combate, com apoio de três caminhões-pipa e quatro viaturas dos Bombeiros. O coordenador da Defesa Civil de Campos do Jordão, José Carlos Antunes, destacou a dificuldade do trabalho:
“O relevo de 75° e a mata fechada tornaram nossa entrada impossível. Fizemos um aceiro para tentar chegar até o local, mas não conseguimos”, afirmou.
A situação só foi controlada após a chegada do helicóptero Águia da Polícia Militar, que permitiu atingir o núcleo do incêndio.
Apesar da gravidade, não houve registro de feridos. Antunes agradeceu o apoio das forças envolvidas:
“Queremos agradecer ao Governo de São Paulo, por meio do Sistema de Proteção e Defesa Civil, ao Corpo de Bombeiros, à aeronave Águia e à prefeitura de Santo Antônio do Pinhal.”
Fonte: PMC
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

        
                  
                  
                  
                  
MATERIAS RELACIONADAS
Caçapava reforça importância da colaboração da população na limpeza pública
Taubaté recebe Mostra de Cinema Independente com exibições gratuitas até 13 de novembro
São José dos Campos registra queda histórica da criminalidade com integração das forças de segurança