A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, anunciou o reforço nas ações de organização e monitoramento do tráfego durante o período da Padroeira do Brasil, quando o movimento de veículos e romeiros aumenta significativamente na cidade.
As equipes de trânsito estarão em plantão 24 horas para garantir maior fluidez, segurança viária e atendimento imediato a motoristas e pedestres.
Além das operações regulares, haverá equipes de pronto atendimento para atuar em emergências e interdições temporárias causadas pelos eventos religiosos que ocorrem continuamente em Aparecida.
Atendimento à população e peregrinos
A população e os visitantes podem acionar o serviço de trânsito pelo telefone 153, disponível a qualquer hora do dia ou da noite, para solicitar apoio, tirar dúvidas ou comunicar ocorrências.
Segundo a Secretaria, o reforço tem como objetivo minimizar os impactos do aumento no fluxo de veículos e romarias, garantindo um deslocamento mais seguro e organizado para todos que visitam o município durante as celebrações da Padroeira.
A Prefeitura também reforça que as vias federais que cortam Aparecida são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realiza o monitoramento e toma as decisões operacionais nessas áreas.
Fonte: PMA
📰 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
São José inicia pré-temporada e confirma saída de três jogadores da Águia do Vale
Projeto ‘Cidadania Itinerante’ realiza mais de 500 atendimentos em Taubaté
UBS da Vila Cláudia amplia atendimentos com nova ala em Campos do Jordão