A Prefeitura de São José dos Campos anunciou a regularização fundiária de 74 lotes da quadra PP do Altos de Santana, na região norte do município. A matrícula foi emitida pelo 2º Cartório de Registro de Imóveis na terça-feira (12), resultado do trabalho contínuo da equipe municipal na tramitação do processo.
A regularização é muito aguardada pelos moradores e integra o Plano de Gestão 2025-2028, que prioriza a inclusão dos núcleos irregulares no mapa da cidade. Desde março, com a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o ritmo das regularizações tem aumentado, beneficiando centenas de famílias.
Em 2025, já foram regularizados 563 lotes, sendo 486 de interesse social, que beneficiam moradores de três bairros da região leste: Jardim São José II (270), Mato Dentro (107) e Santa Lúcia (35).
Outros 76 lotes de interesse específico, localizados na Morada do Fênix (72) e Chácaras Araújo (4), tiveram o processo custeado pelos próprios proprietários, incluindo levantamento topográfico, projeto urbanístico e obras de infraestrutura.
Além disso, 135 lotes já tiveram documentação protocolada em cartório e aguardam aprovação, enquanto a Prefeitura entregou 89 títulos de propriedade diretamente às residências dos moradores.
A regularização fundiária garante segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhores condições de vida para a população, fortalecendo o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano sustentável.
Fonte: PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
São José contrata volante Luis Otávio para reforçar elenco na Copa Paulista
Prefeitura de Pindamonhangaba publica decreto para reduzir custos e equilibrar finanças em 2025
Sebastianense Aylana Ferreira integra seleção brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior