O atleta Alexandre Jesus, representante de São José dos Campos pela equipe Esporte Dez/Calasans BJJ, sagrou-se campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu com kimono. Após três tentativas frustradas, ele finalmente garantiu a medalha de ouro na categoria faixa preta até 76 kg.
A competição foi realizada nos dias 22 e 23 de março, na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, na Flórida (EUA). Alexandre brilhou ao vencer cinco lutas, sendo as duas primeiras por finalização no sábado (22). No domingo (23), enfrentou desafios mais duros, mas superou todos os adversários por pontos, garantindo o lugar mais alto do pódio.
“Estou muito feliz com esse título, que é um dos mais importantes da temporada. Minha preparação foi intensa, com treinos exigentes ao lado do mestre Juninho Calasans. Esse esforço fez a diferença para trazer essa conquista para casa”, comemorou o campeão.
Próximo desafio: o Mundial de Jiu-Jitsu
Com o título pan-americano, Alexandre assegurou vaga para o Mundial de Jiu-Jitsu, que acontecerá nos próximos meses. Determinado, ele já pensa no próximo desafio: “Quero intensificar meus treinos para chegar ainda mais forte e buscar o título mundial.”
Academia Esporte Dez/Calasans BJJ e apoio da LIF
A equipe Esporte Dez/Calasans BJJ, situada na zona sul de São José dos Campos, é referência no jiu-jitsu, formando atletas de alto rendimento para competições nacionais e internacionais. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIF).
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava