Ações da GCM de Taubaté no feriado resultam em prisões por furto, tráfico e apreensão de menores

acoes-da-gcm-de-taubate-no-feriado-resultam-em-prisoes-por-furto-trafico-e-apreensao-de-menores

Foto: Reprodução / PMT

As ações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté, durante o feriado de terça-feira (9), resultaram em duas prisões em flagrante — por furto e tráfico de drogas — além da apreensão de dois menores de idade, suspeitos de envolvimento com o tráfico. As ocorrências foram registradas em diferentes regiões da cidade: Vila São José, região central e Parque Aeroporto.


🚔 Prisão por furto na Vila São José

Na madrugada de terça-feira, a GCM prendeu um homem acusado de furtar um estabelecimento comercial na Avenida Santa Luiza de Marillac, na Vila São José. A prisão foi possível após o proprietário rastrear um celular furtado e acionar a Guarda.

Com base na localização informada, os agentes localizaram dois indivíduos suspeitos, que tentaram fugir ao ver a viatura. Ambos foram interceptados na Rua Tenente Benedito Cândido dos Santos. O celular foi localizado no trajeto feito por um dos suspeitos durante a fuga.

Diante dos fatos, o homem foi levado ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada pela autoridade de plantão.


🚨 Tráfico de drogas na região central

Em outra ocorrência, durante patrulhamento preventivo no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, região central, a GCM prendeu um homem portando entorpecentes.

Após a abordagem, o material foi apreendido e encaminhado para perícia, e o suspeito teve a prisão em flagrante confirmada.


👮‍♂️ Menores apreendidos por tráfico no Parque Aeroporto

No bairro Parque Aeroporto, dois menores de 13 e 16 anos foram apreendidos pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) também por tráfico de drogas. Eles dispensaram objetos suspeitos ao avistarem a viatura.

Durante a verificação no local, a GCM foi informada de que um veículo abandonado estaria sendo usado para esconder drogas. Após vistoria, os agentes encontraram:

  • 52 pinos de cocaína

  • 29 unidades de crack

  • 2 porções de maconha

Os adolescentes foram levados ao Plantão Policial. Os responsáveis legais compareceram à delegacia, e os menores foram liberados, mas responderão ao processo em liberdade.

Fonte: PMT

Sobre o autor