2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião

2a-best-way-open-bjj-2025-deve-reunir-mais-de-250-atletas-de-jiu-jitsu-em-sao-sebastiao

Foto: Reprodução / PMSS

O projeto social Best Way, com apoio da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), promove a 2ª edição do Best Way Open BJJ 2025 no dia 21 de setembro (domingo), a partir das 9h, na Arena Esportiva Amaro Buarque Sampaio, popularmente conhecida como Arena Topolândia, na cidade do Litoral Norte paulista.

A iniciativa utiliza o jiu-jitsu como ferramenta social e atende atualmente mais de 250 alunos, principalmente crianças e adolescentes. No evento, haverá premiação com medalhas e troféus para os melhores colocados.

Expansão e atuação do projeto

O Best Way, que completa sete anos em setembro, conta com cinco polos na cidade, permitindo que cada vez mais alunos aprendam a arte marcial. A sede principal fica no bairro Itatinga, região central de São Sebastião, e as aulas acontecem em diferentes locais:

  • Itatinga: Segunda a quinta-feira, das 19h30 às 20h30 (crianças de 4 a 10 anos e 10 a 16 anos); das 20h30 às 22h (adultos).

  • Barequeçaba: Terças-feiras, das 18h20 às 19h30; sábados, das 16h às 17h30.

  • Morro do Abrigo: Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

  • Enseada: Segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h30 (crianças a partir de 4 anos); das 20h30 às 22h (alunos com mais de 12 anos).

  • Boraceia: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h30.

As aulas são ministradas por professores faixa-preta Felipe Moniz, Nivaldo dos Santos, Natanael Ribeiro e Richarlles, com apoio de nove instrutores. Interessados em participar podem preencher o formulário on-line: Clique aqui para se inscrever.

Impacto social e inclusão

Segundo o fundador do projeto, Jovane Ribeiro, o objetivo é transformar vidas por meio do esporte, promovendo inclusão social e desenvolvimento psicofísico das crianças e jovens.

“Desejamos sempre realizar um intercâmbio social e a solidariedade através desse esporte apaixonante. Oferecemos orientação técnica e toda a estrutura necessária para que os jovens evoluam como pessoas”, explica Jovane Ribeiro.

O Projeto Best Way também atua na prevenção do sedentarismo, evasão escolar e no resgate de jovens vulneráveis, promovendo ações esportivas, educacionais e culturais.

As aulas acontecem nos seguintes endereços:

  • Rua Benedito Pedro dos Santos, 310 – Itatinga

  • Camões Couto de Magalhães, 364 – Enseada

  • Escola Municipal de Barequeçaba, Alameda dos Eucaliptos, 302

  • Avenida Bernardo Cardim Neto – Morro do Abrigo (quadra poliesportiva)

  • Alameda Penápolis – Boraceia

Mais informações sobre o projeto e oportunidades de patrocínio podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais do Best Way: https://tinyurl.com/776y62v9.

Fonte: PMSS


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor